Maycon Alves Ramos, treinador do Sub-20 do Galo da Vila, tem realizado trabalhos integrados com o departamento físico do clube, visando potencializar os jogadores em sua formação.

“A nova presidência tem um projeto interessante para o futebol da categoria Sub-20, já que agora essa categoria passa a ser considerado o Atlético Itapemirim para a série “B”, mantendo uma integração total com os novos atletas que vão compor o profissional do clube, promovendo assim uma preparação em conjunto para as competições de 2021”.

“O Sub-20 hoje utiliza todas as instalações do clube, mesma estrutura que o time profissional realizava os trabalhos nos anos anteriores, treinamentos em academia, praia e estádio”.

“Nossa primeira semana de trabalho foi muito produtiva, fizemos testes com novos atletas, trabalhos físicos e trabalhos adaptativos para a categoria.”, avaliou Gilvan Diniz Vice-presidente de esportes.

Uma pré-temporada diferente, já que este ano a categoria começa a jogar em março no Campeonato Sulino e depois no estadual no segundo semestre. O torneio teve a edição de 2021 cancelada devido à pandemia do COVID-19, o treinador do Sub-20 Maycon Alves Ramos, poderá iniciar os trabalhos técnicos e táticos com certa antecedência, qualificando assim o desenvolvimento dos atletas do Sub-20.