O zagueiro capixaba, Natan Bernardo de Souza, de apenas 20 anos, conquistou seu primeiro título como profissional pelo Flamengo nesta quinta-feira (25)

 

 

Natan começou sua vida no futebol na Escolinha da Aert, depois foi para o Porto Vitória e passou pelo Rio Branco, todos no futebol capixaba.

Seu primeiro time fora do Espirito Santo foi a Ponte Preta – SP, onde foi dispensado da equipe, e chegou a pensar em desistir do futebol.

Pouco tempo depois houve uma oportunidade de fazer uma “peneira” no Flamengo, deixando sua posição de lateral-esquerdo para se destacar como zagueiro.

 

 

Na 12ª rodada do Brasileiro, diante do surto de covid que o Flamengo sofreu dias antes de enfrentar o Palmeiras, o clube percebeu que só seria capaz de entrar em campo com a ajuda dos jogadores mais novos da categoria de base do Flamengo.

 

 

A partir daí, Natan, ganhou a confiança da equipe técnica do Flamengo. Disputou a Libertadores da América e alterou como titular e reserva, sempre relacionado para os jogos, se firmando assim na equipe profissional do Rubro-Negro.