Equipe realizou quatro jogos-treinos e fez parte da preparação fora de Venda Nova

 

 

Calendário cheio e preparação intensa. Esse foi o método adotado pela diretoria do Rio Branco VN, visando a temporada 2021. Uma série de jogos-treinos foram realizados e o técnico Antônio Carlos Roy fez uma análise de toda pré-temporada, para inicialmente disputar o Campeonato Capixaba.

 

 

O atual campeão Estadual, iniciou a preparação no dia 18 de janeiro, em Ibatiba. Durante este período, foram realizados quatro testes, três com vitórias, contra os selecionados de Ibatiba, Brejetuba e a equipe do Capixaba, a única derrota foi para o Tombense, por 2 a 1. Em entrevista, o técnico Roy avaliou a pré-temporada positivamente.

 

 

 

- O clube teve um passo muito importante, já na reapresentação fomos para Ibatiba e ficamos concentrados por 12 dias, conhecendo os novos jogadores. E a pré-temporada serve para isso, fizemos amistosos, infelizmente não pude ir contra a Tombense, mas ficamos felizes, nossa avaliação foi muito boa. A tendência é evoluir cada dia mais, com as chegadas desses novos atletas nossa equipe terá mais qualidade e maturidade. Acreditamos muito que iremos fazer uma boa competição.

 

 

Conseguir dar ritmo de jogo aos jogadores e analisar o elenco foi uns dos pontos importantes deste período, citado pelo técnico, para a equipe que irá disputar cinco competições este ano.

 

 

- Nós fizemos um amistoso bom contra a equipe de Sport (Capixaba), por mais que seja uma equipe da Série B do Capixaba, possui um elenco arrumado. E aí foi muito proveitoso, no último domingo fizemos contra uma equipe amadora (Brejetuba), justamente para dar oportunidade aqueles jogadores que não tiveram condições de jogar.

 

 

 

Conquistando o Capixaba pela primeira vez em 2020, o Brancão Polenteiro fez um trabalho intenso na preparação para a ir em busca do bicampeonato. O treinador finalizou falando sobre esse objetivo e o empenho para repetir o feito.

 

 

 

"Falamos com os jogadores que o Rio Branco tinha 45 anos e nunca havia sido campeão. Esse título de 2020 mexeu com a cidade e a diretoria!”

 

 

 

- Nós conseguimos permanecer com 70% desse grupo campeão, e eu tenho falado para eles, que o Rio Branco VN tem que entrar na competição para se firmar, brigar na ponta de cima e vamos, claro, com os pés no chão, para conquistar o bi. Não vamos abrir mão disso, mas para isso precisamos de uma entrega maior que no ano passado.

 

 

Capixaba 2021

 

 

O Rio Branco VN estreia na competição no domingo, dia 28 de fevereiro, quando recebe a visita do Serra. A partida acontece no Olímpio Perim, em Venda Nova, às 15h. De acordo com o técnico, os exames da Covid-19, realizado nesta segunda-feira, constatou que o grupo está 100% livre do vírus.