São Mateus perde para o Rio Branco na estreia do campeonato Capixaba

 

 

Predomínio e bola na rede, foi do jeito que o meia Ronicley prometeu durante a semana. O Rio Branco-ES “fez o dever de casa” e jogando neste sábado à tarde no Kleber Andrade, em Cariacica, venceu de forma dominante o São Mateus, por 3 a 0, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Capixaba 2021. Com gols de Arthur Vignoli, Gugu e Nildo, o Capa-Preta aproveitou a fragilidade física do adversário, com apenas 15 dias de pré-temporada, para construir o placar.

 

 

Os gols

 

 

O Brancão começou a mil por hora e abriu o placar logo aos quatro minutos do 1º tempo. Esley fez belo lançamento para Gugu, que dominou a bola, invadiu a área, mas dividiu com o goleiro Germano. A bola sobrou para o lateral-esquerdo Arthur Vignoli chutar rasteiro e balançar a rede.

 

 

O segundo gol alvinegro veio no fim da etapa inicial, aos 43. Desta vez Gugu não deu chances ao goleiro Germano e soltou a bomba da entrada da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas voltou pro campo de jogo. Paulinho pegou a sobra e cabeceou, para ótima defesa de Germano, mas a arbitragem já tinha assinalado o gol de Gugu.

 

 

E o caixão mateense foi fechado aos 32 do 2º tempo, com Nildo, que aproveitou falha do goleiro Germano, ao defender um cruzamento e soltar a bola nos pés do centroavante, que fuzilou para o gol.

 

 

Primeiro tempo

 

 

Com uma escalação diferente, tendo o novato Thiago Freitas, originalmente meia, como centroavante; o lateral-direito Gugu no meio, e o meia Gil Mineiro na lateral; o Rio Branco-ES também estreava o técnico alemão Andre Visser. Mas qualquer desconfiança que pairava no ar foi dissipada em apenas quatro minutos de jogo, quando Arthur Vignoli abriu o placar. Com claro domínio das ações, o Brancão criou várias chances diante de um São Mateus defensivo e inoperante no ataque, mas não ampliava o marcador. Talvez o susto, quando Bruno Lopes quase empatou a partida, aos 36, “acordou” o time alvinegro, que fez 2 a 0 com Gugu, aos 43.

 

 

Segundo tempo

 

 

Na volta do intervalo a situação se manteve, com o Rio Branco buscando mais o jogo, e o São Mateus acuado. Várias oportunidades foram criadas pelo Capa-Preta, que esbarrava na boa atuação do goleiro Germano. Porém, o guarda-metas mateense foi de “herói a vilão” em dois minutos. Aos 30, fez mais uma defesaça em cabeceio de Matheus Bidick, mas aos 32 acabou largando uma bola nos pés de Nildo, que fuzilou e fechou o placar.

 

 

Situação na tabela

 

 

Com o triunfo, o Rio Branco-ES é vice-líder da competição, empatado com o Vitória-ES e com o Real Noroeste, ficando com três pontos ganhos. O Capa-Preta fica atrás do Alvianil no número de gols marcados (4 a 3) e à frente dos Merengues Capixabas no saldo de gols (3 a 2).

 

 

Já o São Mateus termina a 1ª rodada na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho e atrás do Pinheiros também no número de gols marcados (1 a 0), pois ambos têm o mesmo saldo de gol negativo (-3).

 

 

Próximos jogos

 

 

Pela 2ª rodada do Campeonato Capixaba 2021, o São Mateus recebe a visita do Estrela do Norte na quinta-feira, às 15h, no Estádio Sernamby. Já o Rio Branco-ES volta a campo no sábado, quando vai até Nova Venécia encarar o Pinheiros, às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.