Brancão Polenteiro derrota o Tricolor Serrano com dois gols marcados antes dos 15 minutos do 1º tempo

Atual campeão capixaba, o Rio Branco VN manteve grande parte do elenco do ano passado, mas coube ao estreante Alexandre fazer as "honras da casa" ao Serra, visitante de estreia no Campeonato Capixaba 2021. O novo camisa 9 marcou o 1º gol polenteiro, com o lateral-esquerdo Neto balançando a rede logo depois e definindo a vitória por 2 a 0, tudo antes dos 15 minutos da etapa inicial. O resultado, mas também o rendimento em campo dá esperanças aos dois times de fazerem uma boa campanha nesta 1ª fase.

Os gols da partida

O Brancão Polenteiro abriu o placar logo aos oito minutos do 1º tempo, com o centroavante Alexandre, que aproveitou sobra de bola dentro da área do Serra e mandou pro gol. E alguns minutos depois, aos 13, veio o gol da vitória, marcado numa belíssima cobrança de falta de Neto, sem chances para o goleiro Walter.

 

 

 

Primeiro tempo

 

 

 

Avassalador, o Rio Branco VN já resolveu a partida nos minutos iniciais, aproveitando duas bobeadas da defesa do Serra. Primeiro, aos oito minutos, o centroavante Alexandre pegou uma sobra de bola dentro da área e fuzilou. Cinco minutos depois, Neto cobrou falta e mandou no ângulo de Walter, que nada pode fazer. No restante da etapa, o Serra tentou se reerguer em campo, e buscava nos lançamentos para o grandalhão Eraldo buscar diminuir a diferença.

 

 

Segundo tempo

 

 

Tentando ser um "visitante indigesto", o Serra partiu pra cima no 2º tempo, e apostou na velocidade pelos lados do campo, seja com Rodriguinho e também com Dodô, que até saiu cansado. Com a entrada de Rhuan, o Serra teve ainda mais ímpeto, mas o gol não saiu. As entradas de Anderson Silva, Waschington e Weltinho, este que inclusive perdeu gol feito no finzinho, tentaram devolver ao Rio Branco VN o domínio no meio de campo, porém, o que se viu foi um Serra brigador, "vendendo caro" a derrota fora de casa.

 

 

Situação na tabela

 

 

 

Com a vitória, o Rio Branco VN conquistou os seus primeiros três pontos e fica na 4ª posição, empatado com Desportiva, Vitória-ES, Rio Branco e Real Noroeste, mas atrás da Locomotiva Grená, do Alvianil e do Brancão no saldo de gols (3 a 2). Já o Serra está na 6ª posição, sem nenhum ponto ganho, ficando exatamente empatado com o Estrela no saldo de gols negativo (-2), mas à frente de Pinheiros, Villavelhense e São Mateus.

 

 

 

 

Próximos jogos

 

 

 

Na 2ª rodada do Capixaba 2021, o Rio Branco VN vai até a Grande Vitória encarar o Vilavelhense. A partida acontece no próximo domingo, às 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Serra recebe a visita do Vitória-ES, no 1º clássico da competição. O jogo está marcado para o sábado, às 15h, no Robertão, em Serra Sede.