Em 2018, foi vice-campeão paraibano pelo Campinense

 

 

 

O ex-técnico do Campinense Clube, Ruy Scarpino, morreu na manhã desta quarta-feira (03), em Manaus, no Estado do Amazonas, aos 59 anos de idade, vítima de vítima de Covid-19. Ele estava internado desde o último domingo devido a uma infecção. Scarpino comandava o Amazonas Futeboll Clube. No entanto, era natural de Vitória, no Espírito Santo e tinha residência em São Paulo.

 

 

 

Ruy Scarpino passou pelo Campinense (PB), Maranhão (MA), Altos (PI), Moto Club (MA), Cuiabá (MT), Ceará (CE), América (RN) e Goiânia (GO) e estava no Amazonas (AM). Foi campeão pelo Moto nas temporadas de 2004 e 2016. Entre 1996 e 1998 trabalhou como goleiro no Moto Club.

 

 

 

De acordo com informações, o irmão do ex-técnico do Campinense Club também foi goleiro do Moto com título maranhense e atuou como preparador de goleiros. Além do título no Maranhão, Scarpino foi campeão paulista com o time do Ituano em 2002 e campeão brasileiro da Série C no ano de 2003 pelo mesmo time. Em 2018, ficou como vice-campeão paraibano pelo Campinense.