Brancão Polenteiro vence a segunda seguida e se mantém na ponta da tabela. Já o Vila cai para a zona de rebaixamento

 

 

 

Fazendo valer o favoritismo e contando com uma tarde inspirada do atacante Marcudinho, o Rio Branco VN conquistou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Capixaba 2021. Neste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica, o Brancão Polenteiro despachou o Vilavelhense por 3 a 1 e se manteve na ponta da tabela, empatado com Vitória-ES e Rio Branco-ES.

 

 

 

 

 

Com o triunfo, o Brancão Polenteiro se mantém nas primeiras posições, e está na vice-liderança com seis pontos ganhos, empatado com a dupla Vi-Rio, mas à frente dos Capa-Pretas no saldo de gols (5 a 4), porém atrás dos Alvianis no número de gols marcados (6 a 5).

 

 

 

E a equipe Canela-Verde caiu para a nona e penúltima posição, na zona de rebaixamento, sem nenhum ponto ganho e com o saldo negativo de -6 gols, ficando à frente apenas do São Mateus.

 

 

 

 

Próximos jogos

 

 

 

Pela 3ª rodada do Campeonato Capixaba, o Rio Branco de Venda Nova recebe a visita da Desportiva Ferroviária. A partida acontece no próximo sábado, às 15h, no Olímpio Perim. Já o Vilavelhense vai até o Salvador Costa encarar o Vitória-ES, também no próximo sábado, às 15h.

 

 

 

 

Os gols da partida

 

 

O time de Venda Nova do Imigrante abriu o placar aos 31 minutos com Marcudinho, que recebeu passe açucarado de Arthur Faria, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Edson Júnior. Nove minutos depois o mesmo Marcudinho fez o segundo dele e do Rio Branco VN no jogo, ao aproveitar escorada de Gustavo Tonoli em cruzamento vindo da esquerda e tocar para o gol vazio.

 

 

 

 

 

 

No segundo tempo, aos nove minutos, Wesley escorou de cabeça um escanteio cobrado por Neto e fez 3 a 0 pro Brancão Polenteiro. E na reta final de partida, aos 39, Waldir Roque cobrou pênalti para o Vilavelhense e definiu o placar.

 

 

 

 

O jogo

 

 

 

O Vilavelhense até que tentou equilibrar as ações, teve algumas chances no começo do jogo, mas quando chegou a parada técnica, o treinador Antônio Carlos Roy "arrumou a casa" e fez o Rio Branco VN abrir vantagem no placar. Marcudinho balançou as redes duas vezes, dando tranquilidade ao time de Venda Nova do Imigrante, que a partir dali mandou no jogo.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o Brancão Polenteiro seguiu dominante e já abriu 3 a 0 no placar antes dos 10 minutos, com Wesley. Com isso, desmontou qualquer tipo de reação do Vilavelhense, que até se lançou à frente, mas dando espaços para os ataques da equipe vendanovense. No fim, a equipe Canela-Verde ainda diminuiu com o pênalti convertido por Waldir Roque, mas não havia tempo pra buscar o empate.

 

 

 

 

VILAVELHENSE 1 X 3 RIO BRANCO VN

 

 

 

 


Campeonato Capixaba 2021 (2ª rodada - 1ª fase)

 

 


Data: 7 de março (domingo)

 

 


Horário: 15h

 

 


Local: Kleber Andrade (Cariacica, ES)

 

 


Árbitro: Rudimar Goltara (FES)

 

 


Gols: Marcudinho (RVN) aos 31min e aos 40min do 1º tempo; Wesley (RVN) aos 9min e Waldir Roque (VIL) aos 39min do 2º tempo.

 

 


Vilavelhense: Edson Júnior, Jhon Lennon (Wesley Café), Lucão, Pedro Paulo e João Pedro Firmino (Carlos Humberto); Rhamon Mexicano, Waldir Roque, Osmar Lucas (Eduardo) e Bruno Paixão (Vitor Capixaba); Victor Augusto e Madison. Técnico: Fellipi Marques.

 

 

 


Rio Branco VN: Giovani Perim, Douglas (Leomir), Wesley, Daniel (Jonata) e Neto; Ivan (Gabriel Fernandes), Henrique Tiririca (Canário), Gustavo Tonoli e Arthur Faria; Marcudinho (Waschington) e Alexandre. Técnico: Antônio Carlos Roy.