Buscando atender todos os esportistas interessados em pleitear o benefício financeiro oferecido pelo programa Bolsa Atleta, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai manter, durante a próxima semana, o funcionamento do protocolo nos horários já previstos no edital, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

 

 

 

 

 

Além disso, o prazo para envio da documentação à Sesport também será ampliado para o dia 23 de abril. A prorrogação do prazo foi decidida após a divulgação das medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19, publicadas no Diário Oficial do Espírito Santo (Dio-ES) desta sexta-feira (26), que envolvem, dentre outras situações, a suspensão do serviço de transporte público.

 

 

 

 

 

“A ampliação do prazo de encerramento das inscrições foi para oferecer a todos os atletas e paratletas capixabas o direito a pleitear o benefício com segurança. Sabemos da importância desse recurso e como ele é fundamental para a manutenção de muitos no esporte. Por isso, estamos oferecendo mais tempo para todos se ajustarem a essas medidas restritivas”, contou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

 

 

 

 

Além da entrega presencial, os esportistas também podem encaminhar a documentação de duas outras formas: pelo correio, via AR; e por e-Docs, pelo site Acesso Cidadão (www.acessocidadao.es.gov.br). Para auxiliar aqueles que desejam fazer a entrega on-line, a Sesport criou vídeos explicando como enviar a documentação e como criar uma conta no Acesso Cidadão, como explica o gerente de Esporte, Formação e Rendimento, Bruno Malias.

 

 

 

 

 

 

“Antes de qualquer coisa, posso garantir aos atletas que o envio on-line é simples, seguro e fácil de fazer. Fizemos esses vídeos, inclusive, para auxiliá-los nessa questão. Os vídeos contam com todo passo a passo, desde a captura dos documentos até o envio de toda documentação para a comissão que vai definir os beneficiados”, detalha Malias.

 

 

 

 

 

 

Seguindo as medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19, os demais setores da Secretaria também estarão funcionando, em escala de revezamento, respeitando todos os protocolos sanitários.

 

 

 

 

 

Inscrição

 

 

 

 

 

Poderão pleitear o benefício oferecido pela Sesport, atletas nascidos no Espírito Santo e também atletas de outros estados que comprovem residência no Estado há, pelo menos, cinco anos e tenham resultados expressivos em competições disputadas em 2019.

 

 

 

 

Bolsa Atleta

 

 

 

 

 

Criado pelo Governo do Estado, por meio da Lei n° 9.366/2009, o programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício. 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a legislação vigente, podem participar do processo de seleção do programa os atletas nascidos e residentes no Espírito Santo há, no mínimo, dois anos, bem como os atletas não nascidos no Espírito Santo, mas que competem pelo Estado, e tenham residência comprovada de, no mínimo, cinco anos no Espírito Santo. 

 

 

 

 

 

 

O recurso financeiro mensal ofertado aos atletas deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e pagamento de mensalidades de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física.

 

 

 

 

 

 

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial