Folha do ES
Dom, 11 de Abr
Receitas

Home   Esporte     Espírito Santo


Rio Branco-ES visita o VItória em Salvador pela Copa do Brasil

Rio Branco-ES visita o VItória em Salvador pela Copa do Brasil

  Por Raphael Gomes

  07.abril.2021 às 16:49

Após vencer no fim de semana o Vitória encara agora o Rio Branco ES. A partida valendo vaga na terceira etapa da Copa do Brasil tem início programado para às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (7). O jogo será no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, Bahia.

Nesta etapa não há mais o benefício do empate para o visitante. Terminando o jogo empatado, a decisão será nos pênaltis.

Na primeira etapa a Copa do Brasil tem 80 equipes. Na segunda ficam 40 equipes. E na terceira, as 20 equipes restantes se juntam com os 12 beneficiados pela estreia tardia. Assim 32 equipes disputam o título da Copa a partir da terceira fase.

Rio Branco-ES em campo

Sem entrar em campo há 25 dias, o Rio Branco do Espírito Santo, teve bastante tempo para treinar e refletir sobre o último resultado pelo Campeonato Capixaba. No dia 13 de março, acabou tomando 5 a 0 do Serra, no Kleber Andrade.

Desde então está sem jogar por conta da paralisação do campeonato estadual, sob ordem das autoridades de saúde.

Uma curiosidade nesta partida contra o Vitória, é que a equipe estará em campo sendo orientada pelo preparador físico Wesley Martinelli. Ele está assumindo o lugar do auxiliar técnico Flávio Augusto, que foi expulso no último jogo contra o Sampaio Corrêa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Já Augusto substitui o técnico Andre Visser, que está se tratando de sequelas da Covid.

Entre os desfalques estão Edu Capetinha, Nildo e Thiago Freitas, tratando de lesões. Esley também estará fora cumprindo suspensão.

Hoje podemos ter a estreia do atacante Rafael Castro, vindo do Macaé.

Nos últimos jogos o Rio Branco-ES conquistou os seguintes resultados:

  • Rio Branco 0 – 5 Serra (13/03/2021) no Campeonato Capixaba;
  • Rio Branco 2 – 1 Sampaio Corrêa (10/03/2021) na Copa do Brasil;
  • Pinheiros 0 – 1 Rio Branco (06/03/2021) no Campeonato Capixaba;
  • Rio Branco 3 – 0 São Mateus (27/02/2021) no Campeonato Capixaba;
  • Rio Branco 0 – 2 Vasco da Gama (29/06/2019) no Campeonato Capixaba;

Últimas partidas

Nas últimas vezes que esteve em campo, o Rio Branco conquistou três vitórias e duas derrotas. A mais recente foi uma derrota de goleada contra o Serra pelo Campeonato Capixaba.

Atual situação na competição

No jogo da primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Rio Branco-ES conquistou a vaga após derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Provável escalação Rio Branco ES

  • Goleiro: Diogo;
  • Defesa: Gugu, Luan Menegaz, Petróleo e Arthur Vignoli;
  • Meio campo: Gil Mineiro, Gian e Ronicley;
  • Ataque: Paulinho, Vandinho e Rafael Castro.

Desfalques: Edu Capetinha, Nildo e Thiago Freitas se recuperam de lesões. Esley cumpre suspensão. Técnico: Wesley Martinelli.

Os 12 beneficiados foram campeões de torneios regionais ou terminaram nas posições correspondentes do Brasileirão Série A, na temporada 2020. São eles: Ceará, Brasiliense, Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio, Internacional, Chapecoense e Palmeiras.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.