Depois do Engenheiro Araripe, casa da Desportiva Ferroviária, em Cariacica, e do campo do CT China Park, em Domingos Martins, outro estádio capixaba sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas semanas.

 

 

Palco da estreia do uruguaio Loco Abreu em solo capixaba, quando o Rio Branco-ES derrotou o Tupy-ES por 3 a 2, em jogo-treino realizado em janeiro de 2019, o Estádio Edmundo Rupf, em Marechal Floriano, teve parte de sua arquibancada destruída pelo vendaval. Além disso, o muro do estádio caiu e a cobertura dos vestiários foi arrancada.

 

 

De acordo com o vice-presidente do Apolo XII, Fabiano Delpuppo, os prejuízos são de mais de 100 mil reais, e que uma campanha de doação entre os moradores de Marechal Floriano e até mesmo de cidades vizinhas será feita para que o estádio possa ter sua arquibancada reconstruída.

 

 

- Foi na última quarta-feira, e agora temos um prejuízo de uns 120 mil reais pro clube. A cobertura da arquibancada foi toda destruída, perdida. O muro do estádio caiu por causa do vento também e a tapagem dos vestiários foi destruída também.

 


Cobertura das arquibancadas do Estádio Edmundo Rupf foi toda destruída — Foto: Divulgação/Apolo XIII

Cobertura das arquibancadas do Estádio Edmundo Rupf foi toda destruída — Foto: Divulgação/Apolo XIII


 

"A reconstrução do muro e a tapagem do vestiários estamos calculando em 10 dias. Mas a tapagem da arquibancada está sem previsão, pois não tem o recurso. Vamos tentar fazer uma campanha de doação de recursos"