Um grupo de torcedores do Vasco da Gama denominado, Movimento Bravo 98 Colatina, entrou em campo mais uma vez para marcar um golaço de solidariedade. No ano de 2020, juntamente com a torcida Fla-Colatina, arrecadaram alimentos para amenizar as dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus e levaram alimentos a várias famílias de Colatina.


Com a continuidade da pandemia e suas consequências, o grupo Movimento Bravo 98 está com uma nova ação social que promete envolver muitas pessoas em uma causa importantíssima que é da terceira idade. Desta vez os torcedores estão unidos para conseguir leite e produtos de higiene para os asilos de Colatina.

“A nova ação social está destinada a conseguir doação de leite para os asilos da cidade e produtos de higiene. São ações importantes que num período como esse, de tanta dificuldade, contribui para amenizar os sofrimentos das pessoas”. Revela um dos organizadores Ronan Lyrio.

RELEMBRE A PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL

A união de duas grandes torcidas em Colatina está produzindo solidariedade. Torcidas do Vasco, Bravo 98 e Flamengo, torcida Fla-Colatina, se uniram para amenizar as consequências da grande pandemia mundial no município. A arrecadação de alimentos teve início no mês de maio, e seguirá enquanto a luta contra o novo coronavírus durar. Ação repercutiu ao ponto de ídolos dos dois clubes se manifestaram demonstrando o apoio a iniciativa.

A iniciativa demonstra que a rivalidade é dentro de campo, pois em época de coronavírus o que vale é dar as mãos, pois agora a torcida é pela vida. A causa humanitária, arrecadação de alimentos para formar cestas básicas, tem como objetivo buscar ajudar as famílias que estão passando por alguma dificuldade neste momento em que o combate a Covid-9 desestruturou a vida financeira de muitas famílias no município.

“Nesse período a gente veste a mesma camisa, a de respeito e solidariedade para ajudar ao próximo nessa época conturbada”. Afirma Matheus Passos, um dos organizadores do projeto.

Além dos torcedores capixabas, quem também entrou para a campanha foram os ídolos do passado dos dois clubes. Os craques apoiaram o movimento por meio de vídeos, que foram divulgados nas redes sociais. 

Em vídeo o maior ídolo da torcida do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto Dinamite, comentou sobre a ação: “Fala torcida da Bravo 98, juntos, vamos ajudar realmente a quem precisa, com alimentos não perecíveis, e produtos de higiene e de limpeza. Vamos juntos, para mais uma grande vitória, ajudando a quem realmente precisa. Forte abraço”, finaliza o craque.

Ações como esta, dos torcedores do Flamengo e do Vasco, demonstram que o amor pela camisa, pode ser direcionado para a sociedade e com isso ajudar a alimentar pessoas que passam por dificuldades no seu dia a dia.