Pelo terceiro ano consecutivo o Vitória-ES está nas semifinais do Campeonato Capixaba. Na noite deste domingo, no Salvador Costa, o Alvianil assegurou a classificação ao vencer novamente o Vilavelhense, de virada, desta vez por 3 a 1 (ida 2 a 1), no jogo de volta das quartas de final.

O roteiro da partida foi parecido com o confronto de ida. O Vila abriu o placar em um cobrança de pênalti, desta vez cobrado pelo zagueiro Rhamon Mexicano, e o Vitória empatou ainda no primeiro tempo com o meia Edinho, que agora chegou a 8 na liderança da artilharia. Na etapa final, o Alvianil confirmou a vaga com gols de Vitinho e Alexandro Firmino.

Classificado, o Vitória vai enfrentar o Real Noroeste nas semifinais. O confronto é a reedição da decisão do Capixaba do ano de 2019, vencida pelo time alvianil. O jogo de ida acontece na quinta-feira, dia 13, ainda sem horário definido, no José Olímpio da Rocha. A volta será no próximo domingo, às 15h, no Salvador Costa. Nesta fase não existe vantagem. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a disputa da vaga para a final será nas cobranças de pênaltis.