Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova jogam, nesta quarta-feira (12), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, a primeira partida da semifinal do Campeonato Capixaba. A partida está marcada para às 18h30 e vai ser a reedição da final do Campeonato Capixaba do ano passado, vencida pelo time do interior.

 

 

Quarto colocado da primeira fase do estadual, o time capa-preta será o mandante da partida. A equipe chega na semifinal após superar o Serra por 1 a 0, no último jogo, e seguir na competição pela vantagem dos resultados iguais, já que tinha perdido o primeiro confronto pelo mesmo placar.

 

 

Líder da primeira fase, com 22 pontos, o Rio Branco de Venda Nova também teve dificuldades para se classificar. Após perder o primeiro jogo das quartas de final para a Desportiva por 3 a 1, os atuais campeões venceram o segundo jogo por 2 a 0, em uma partida muito disputada.

 

 

Após o jogo no Kleber Andrade, as equipes voltam a campo no sábado, às 15 horas, para a disputa do segundo jogo das semifinais. A partida será disputada no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

 

 

Outra semifinal

 

 

Campeão e vice-campeão da edição de 2019 do Capixabão, respectivamente, Vitória e Real Noroeste fazem a outra semifinal do torneio. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece na quinta-feira (13), em Águia Branca, e a segunda partida ocorre no domingo (16), no Salvador Costa, em Vitória.