Tem novidades no Campeonato Estadual Série B 2021 e muita emoção reservada para a disputa das vagas na primeira divisão, além, é claro, do título. Conforme foi decidido em arbitral, a competição começa no dia 14 de julho, data em que a bola irá rolar nos gramados capixabas.

Confirmaram presença na edição 2021 da Série B os seguintes times: G.E.L (Grêmio Esportivo Laranjeiras); S.E.R. Castelense (Forte Rio Bananal); Aster Brasil F.C.; Porto Vitória F.C.; C.A. Itapemirim; S.C. Brasil Capixaba; S.C. Capixaba; Espírito Santo S.E.; Nova Venécia F.C.; e Castelo F.C.

O sorteio das chaves acontece nesta sexta-feira (14), às 14h e no mesmo dia será publicada a tabela e o regulamento da competição.

A fórmula da disputa terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave.

A fase seguinte é a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão será realizada em jogo único.

Os jogos serão sempre às quartas e sábados, ou aos domingos. Será permitida inversão de mando de campo em todas as partidas.

Visando a preparação e capacitação dos gestores participantes da competição, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizará treinamentos com os clubes sobre a gestão operacional da competição, e também passará instruções sobre a Diretriz Técnica Operacional, visando o cumprimento do protocolo de jogo.

O período de realização do torneio permitirá que os clubes da Série B participem da Copa Espírito Santo, prevista para iniciar em setembro.

Assim como no Campeonato Estadual Série A, a FES realizará baterias de testagem Covid-19 nos atletas, comissão técnica, arbitragem e quadro móvel que estarão envolvidos na competição. A primeira testagem está prevista para acontecer do dia  08 a 12 de julho.

Clubes confirmados no Campeonato Estadual Série B de 2021

G.E.L – Grêmio Esportivo Laranjeiras
S.E.R. Castelense (Forte Rio Bananal)
Aster Brasil F.C.
Porto Vitória F.C.
C.A. Itapemirim
S.C. Brasil Capixaba
S.C. Capixaba
Espírito Santo S.E.
Nova Venécia F.C.
Castelo F.C.

Informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira