Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Esporte     Espírito Santo


Volante do Rio Branco-ES pede respeito ao Aquidauanense: "não podemos entrar nesse oba-oba"

Volante do Rio Branco-ES pede respeito ao Aquidauanense: "não podemos entrar nesse oba-oba"

Capa-Preta pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021

  Por Raphael Gomes de Souza

  30.maio.2021 às 15:32

Depois de golear o Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul, por 4 a 1, o Rio Branco-ES ficou muito próximo de conquistar a vaga na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. A vantagem é a maior da história obtida pelo clube, em mata-matas da competição nacional.

Apesar de poder até perder por dois gols de diferença, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica, a ordem no Capa-Preta é encarar o adversário com seriedade durantes os 90 minutos, como afirma o volante Gabriel Jordan.

- Temos que encarar com seriedade. Fizemos um bom resultado fora de casa, mas não podemos entrar nesse oba-oba de já ganhou. Sabemos como é o futebol - declarou em entrevista.

O volante Gabriel Jordan, que fez a sua estreia pelo Brancão no jogo de ida, também encarou o Aquidauanense, nesta mesma fase preliminar, no ano passado, quando ainda defendia o Real Noroeste.Assim como em 2020, quando o Real pegou um Azulão com um elenco muito jovem e abriu uma boa vantagem no primeiro jogo, o Rio Branco aproveitou a fragilidade do adversário, que montou o time às pressas, e fez o resultado fora de casa.

Gabriel vê o placar elástico no Mato Grosso do Sul mais como o resultado do trabalho da equipe e do técnico Cláudio Roberto.

- Em 2020 o time deles era formado por molecada. Em 2021 eles têm um time mais experiente e é bem treinado. O que fez a gente ter essa vantagem foi o nosso trabalho bem feito. Pegamos as ideias que o professor Cláudio (Roberto) passou pra gente e botamos em prática. Com isso as coisas dentro de campo foram fluindo e os gols foram saindo.

"Não podemos entrar nesse oba-oba de já ganhou. Sabemos como é o futebol"

Com a vitória de 4 a 1 na ida, o Rio Branco pode até perder por dois gols de diferença, no jogo da volta, que mesmo assim avança para a fase de grupos da Série D. Ao Aquidauanense, para seguir na competição, resta vencer o time capixaba por quatro ou mais gols de vantagem. Caso o Azulão devolva o placar com diferença de três gols, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Quem avançar ingressa no Grupo 6 da competição nacional.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.