Patrocinense e Rio Branco de Venda Nova-ES estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. O jogo válido pela primeira rodada do Grupo A6 será às 16h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

 

 

 

Patrocinense

 

 

 

O Patrocinense viabilizou a participação na quarta divisão nacional através de uma parceria com investidores. O técnico do CAP será o gaúcho Cristian de Souza, com passagem pelo Paraná, e que terá a primeira experiência à frente de um clube mineiro.

 

 

 

A preparação do Patrocinense para a Série D foi curta. O elenco, que passou por reformulação, foi apresentado somente no dia 25 de maio. Com o pouco tempo de trabalho, não foi possível nem fazer amistosos visando a estreia. Para o treinador do Patrocinense, o time capixaba leva vantagem por estar com ritmo de competição.

 

 

 

"Vamos enfrentar, possivelmente, o adversário que vem com maior ritmo de jogo no nosso grupo. E é uma dificuldade a mais que teremos que passar por cima, na superação, para igualar as forças e tentar, dentro de casa, fazer o resultado", disse Cristian de Souza.

 

 

 

O provável Patrocinense: Edson; Vinícius Pedalada, Felipe Codognatto, Felipe Gregory e Samuel Tostas; Kayo Soares, Thomás e Gustavo Crecci (Anderson Brito); Matheus Santos, Marcudinho e Dimba (Neném).

 

 


Provável escalação do Patrocinense para jogo contra o Rio Branco de Venda Nova-ES — Foto: ge.globo

Provável escalação do Patrocinense para jogo contra o Rio Branco de Venda Nova-ES — Foto: ge.globo


 

 

 

Rio Branco VN-ES

 

 

Adversário deste domingo, o Rio Branco de Venda Nova-ES disputou há duas semanas a final do Campeonato Capixaba e ficou com o vice-campeonato. Do Estadual, apenas quatro saídas de jogadores. O time do Espirito Santo, comandado pelo treinador Antônio Carlos Roy, joga a Série D do Brasileiro pela primeira vez.

 

 

 

 

João Paulo Romano Queiroz apita o jogo, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Breno Rodrigues.