Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Esporte     Espírito Santo


Cachoeiro terá competição inédita do game League of Legends

Cachoeiro terá competição inédita do game League of Legends

Jogo virtual de estratégia é uma febre mundial

  Por Raphael Gomes de Souza

  02.julho.2021 às 09:55

Tem novidade, em Cachoeiro, para os amantes dos esportes eletrônicos (ou eSports). Neste mês e em agosto, será realizada a Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia que é uma febre mundial.

Inédita no sul do estado, a competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e vai reunir 12 equipes, que serão divididas em três grupos.

Os interessados em competir devem se inscrever por meio de formulário eletrônico no endereço bit.ly/inscricao-tclol2021. A inscrição é gratuita e ficará aberta até o preenchimento das vagas disponíveis – cada equipe tem cinco membros. Para participar é preciso ter a partir de 12 anos. Como as disputas são on-line, cada jogador participará em sua própria casa, evitando aglomerações.

A fase de grupos será disputada nos dias 18 e 25 de julho e 1º de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

O público poderá acompanhar a competição em tempo real pelo site twitch.tv/semespcachoeiro. As disputas ocorrerão das 13h às 19h.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus. “É importante promovermos essa competição inédita em Cachoeiro, onde temos muitos apaixonados por esportes eletrônicos. Essa é uma maneira de darmos visibilidade para esse tipo de esporte, principalmente, no período de pandemia, em que devemos evitar aglomerações. O campeonato está bem organizado e contamos com a participação do público, para jogar e assistir”, afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Saiba mais sobre League of Legends

League of Legends é um esporte eletrônico de estratégia. Durante o jogo, as equipes têm objetivo de destruir a base adversária e, para isso, é preciso passar por uma rota que possui estruturas defensivas chamadas de torres e inibidores. Cada rota tem três torres e um inibidor.

Entre as rotas, está a selva, com plantas e monstros neutros. Abater dois monstros importantes concede efeitos exclusivos para sua equipe e pode mudar o rumo da partida.

Além disso, existem cinco posições que integram a composição da equipe recomendada para o jogo, portanto, é importante experimentar todas as disponíveis ou focar em uma.

Quando campeões (personagens do jogo) conseguem certa quantidade de experiência para subir de nível, eles podem habilitar ou fortalecer suas habilidades e melhorar seus atributos-base. É possível ganhar experiência abatendo unidades e campeões inimigos, dando assistência em abates e destruindo estruturas adversárias.


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.