Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Esporte     Espírito Santo


Capixaba Nacif Elias será o porta-bandeira do Líbano, na abertura das Olimpíadas

Capixaba Nacif Elias será o porta-bandeira do Líbano, na abertura das Olimpíadas

Judoca de 32 anos nasceu no Espírito Santo, mas se naturalizou libanês em 2013

  Por Raphael Gomes

  19.julho.2021 às 12:05

O judoca Nacif Elias será o porta-bandeira da delegação do Líbano na abertura das Olimpíadas de Tóquio, na sexta-feira. O atleta de 32 anos, nascido no Espírito Santo, chegou a defender a seleção brasileira, mas se naturalizou libanês em 2013. Além dele, a atleta libanesa de tiro, Ray Bassil, também carregará a bandeira do país.

Está é a segunda olimpíada disputada por Nacif, que representará o Líbano na categoria -81 kg. Ele disse que foi comunicado pelo técnico, Francoois Saade, de que havia sido escolhido como porta-bandeira e afirmou que se sente honrado pelo reconhecimento.

"Meu técnico Francoois Saade que me comunicou que o Comitê Olímpico Libanês me escolheu para ser a o porta-bandeira junto com a Ray Bassil. Estou super feliz, me sinto honrado por ser escolhido para ser o porta-bandeira, em meio de vários atletas libaneses. Isto mostra o carinho e o reconhecimento que o Líbano tem por mim! Meu coração está em paz, tudo que eu podia fazer, foi feito, estou bastante focado e concentrado. Agora, é hora de dar o meu melhor e buscar esta medalha que eu sonho desde criança", disse.

Nacif estava em Portugal, onde realizou treinos com atletas da seleção portuguesa. Entre eles, Jorge Fonseca, atual campeão mundial da categoria 100kg, além de seu adversário nos Jogos, Anri Egutidze, que foi bronze no campeonato mundial da Hungria na mesma categoria do capixaba. Nacif começou a preparação para as Olimpíadas no Minas Tênis Clube e ainda passou pela Turquia antes de chegar ao país ibérico.

O judoca capixaba inicia a disputa em Tóquio na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 23h (de Brasília).


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.