Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O time carioca vem sendo uma pedra no sapato para Abel.

Desde que chegou ao clube palestrino, o treinador português já enfrentou o Flamengo três vezes. O primeiro confronto foi pelo Brasileirão da temporada passada, e o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Em seguida, os times duelaram pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis. Por fim, já pela atual edição da Série A, o Flamengo voltou a vencer o Verdão, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã.

Depois de eliminar o São Paulo nas quartas da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG pela semifinal da competição. O time mineiro também está invicto em jogos contra o Alviverde desde a chegada de Abel.

Pela última rodada do Brasileirão da temporada passada, o Galo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão. Há três semanas, o Verdão voltou a visitar o Atlético-MG e foi novamente batido por 2 a 0, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Patrick de Paula ainda no primeiro tempo.

A boa notícia é que Abel também não havia vencido o São Paulo até o segundo jogo das quartas da Libertadores. Antes disso, o histórico era de quatro empates e duas derrotas, contando com a perda do título do Campeonato Paulista para o rival.