A edição 2021 da Copa Espírito Santo tem cinco estreantes e dois deles - Rio Branco VN e Porto Vitória - se enfrentaram logo na primeira rodada da competição. Jogando em casa, no Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro levou a melhor e venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo.

O único gol da partida saiu no segundo tempo e dos pés do também estreante Jhonatan Marino, que fazia o seu primeiro jogo com a camisa do time de Venda Nova do Imigrante. Aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio, o atacante escorou de pé direito, para o fundo das redes.

Com os resultados da primeira rodada e o saldo de gols feito na partida desde domingo, o Rio Branco VN fica na vice-liderança do Grupo A, com 3 pontos. Na parte inferior da tabela aparece o Porto Vitória, sem pontos e na vice-lanterna.

A segunda rodada da Copa Espírito Santo acontece no próximo final de semana. No sábado, às 15h, o Rio Branco VN visita o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa. No mesmo dia e horário, o Porto Vitória enfrenta o Pinheiros, Engenheiro Araripe.