Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco-ES reformulou o elenco para a sua estreia na Copa Espírito Santo 2021. Em partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no último sábado, o Capa-Preta amargou uma derrota por 1 a 0 para o Nova Venécia.

 

Ausente em duas edições da Copa ES, essa foi somente a quarta estreia do Rio Branco com derrota na competição. Até então, o Alvinegro havia perdido somente na primeira realização do torneio, em 2003, além das edições de 2006 e 2007.

 

Após a partida, o camisa 10, Edinho, ressaltou a falta de entrosamento da equipe, que começou o jogo com cinco estreantes - Bambu, Ivan, Jeanderson, Marinho e Weltinho. No entanto, o jogador de 39 anos ponderou a ineficiência do Capa-Preta nos aspectos individuais, seja para recuperar a posse de bola em disputas pelo alto, seja em divididas que exigem firmeza por baixo.

 

- Pode até faltar entrosamento, mas determinação e vontade não podem faltar. Com todo respeito ao adversário, nós estamos iniciando uma nova etapa. É mais uma oportunidade que temos de terminar o ano bem e a gente começa demorando para fazer a leitura de jogo. Confronto direto: a gente perdendo todas. Então, temos que rever. E o entrosamento? Tudo bem, eu até aceito (a falta dele). Mas o confronto direto tem que ganhar. Dentro de campo são 11 contra 11, não pode perder o confronto. Se perder, vai estourar lá atrás (na defesa) - declarou o meia, em entrevista à TVE.

 

Edinho ainda destacou a falta de criatividade da equipe na construção das jogadas e a necessidade do Brancão se restabelecer para buscar o título da Copinha.

 

- Temos que levantar a cabeça. Não estou justificando, que seja a última derrota. Nós temos que acordar o mais rápido possível porque na Série D todinha ficamos dizendo que ‘na próxima a gente ganha’ e não ganhava. Parou! Para com esse negócio! Eu falo no vestiário direto: “Aproveita os 90 minutos, desfrute''. Mas jogue com vontade, responsabilidade e garra. Podemos até perder, mas não podemos perder apáticos.

 

O próximo desafio do Rio Branco-ES está marcado para a segunda-feira, dia 20. No estádio Justiniano de Mello e Silva, às 20h, o Alvinegro visita o CTE/Colatina, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Espírito Santo 2021.