O Porto Vitória estreou com derrota na Copa Espírito Santo 2021. Mas, na tarde deste sábado, pela segunda rodada da competição, o time da Capital se recuperou e venceu o Pinheiros, por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

 

 

A equipe do técnico Rodrigo Leitão fez um gol em cada tempo. No primeiro, aos 19 minutos, após uma cobrança de lateral, o estreante Leandro Soares recebeu na área, girou em cima do defensor finalizou colocado, sem chances para Carlos Augusto. Na sequência, o Pinheiros teve o jogador Pará expulso após dar uma cotovelada no rosto de Silvério. De faixa na cabeça, após o golpe recebido, o lateral cruzou da esquerda e Gustavo fez o gol da vitória, aos 24 minutos da etapa final.

 

 

Com os resultados até o momento, o Porto Vitória somou os seus três primeiros pontos, mas segue na quinta posição do Grupo A. Já o Pinheiro, que havia perdido na estreia, permanece sem pontuar e agora é o lanterna da chave.

 

 

A Copa ES prossegue na próxima semana com os jogos da terceira rodada da primeira fase. Na quinta-feira, às 15h, o Porto Vitória enfrenta o Vilavelhense, no Kleber Andrade. No sábado, às 15h, o Pinheiros recebe o Nova Venécia, no João Soares de Moura Filho.