A terceira rodada do Campeonato Capixaba Sub-20 2021 começou no final de semana e terminou apenas nesta quarta-feira. E, neste início de competição, o Porto Vitória vem despontando como um dos favoritos ao título.

Atual pentacampeão no Sub-17, o Porto faz a sua estreia na categoria de cima e chega a sua terceira vitória em três jogos do Grupo Norte. Nesta quarta, o time goleou o Aster, por 6 a 1, na Estiva, e assumiu a liderança isolada da chave com nove pontos. Rian (2), Juan Harrison (2), Mateus Dias e Pedro Henrique marcaram os gols do Porto.

Porto Vitória — Foto: Bissin

Porto Vitória — Foto: Bissin

Também nesta quarta, pelo Grupo Norte, o GEL e Real Noroeste ficaram no 2 a 2, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O zagueiro Marcão e o meia Luiz Gustavo marcaram os gols do time serrano.

No domingo, no Zenor Pedrosa, o Forte Rio Bananal visitou o Nova Venécia e voltou com uma boa vitória de 3 a 1. Ian marcou dois gols e JP fechou o placar.

Forte Rio Bananal Sub-20 — Foto: Breno Bonfá

Forte Rio Bananal Sub-20 — Foto: Breno Bonfá

 

 

Grupo Sul

 

A terceira rodada do Grupo Sul teve início no sábado, com uma goleada do Capixaba sobre o Rio Branco-ES, por 5 a 1, no Campo do Brisamar. Vandinho, duas vezes, Corona, Gustavo e Matheus fizeram os gols do Capixaba e Guilherme Portuga descontou para o Brancão.

Rio Branco-ES x Capixaba, pelo Campeonato Capixaba Sub-20 2021  — Foto: Wagner Chaló

Rio Branco-ES x Capixaba, pelo Campeonato Capixaba Sub-20 2021 — Foto: Wagner Chaló

No domingo, Sport-ES e Atlético Itapemirim fizeram o jogo que valia a liderança da chave, no José Olívio Soares. A vitória por 3 a 2 levou o Tigre para a vice-liderança, mas no saldo de gols o Galo da Vila ainda segue na ponta. Carlos, Erick e Maicon marcaram para o Sport.

No último jogo da rodada, o Vilavelhense se recuperou da derrota na estreia e venceu o Rio Branco de Venda Nova, por 3 a 0, no Sesc de Araças. Lucas Duarte, Caio e Daniel fizeram os gols do Vila.

Vilavelhense x Rio Branco VN, pelo Campeonato Capixaba Sub-20 — Foto: Vilavelhense FC