Diz o ditado popular que “todo grande time começa por um grande goleiro”. O modus operandi do Porto Vitória não é diferente. No último sábado, no empate em 0 a 0 com o CTE/Colatina, o time da Capital contou com mais uma grande atuação do goleiro Matheus para pontuar na Copa Espírito Santo 2021.

 

 

 

Após cair na fase de grupos da Série B do Estadual, o Porto Vitória quer ir além de uma boa campanha na Copa ES. Para isso, o técnico Rodrigo Leitão optou por preservar a principal virtude da equipe, que é a segurança defensiva. Segunda melhor defesa do Grupo A, com quatro gols sofridos, a equipe não foi vazada em seis dos 13 jogos disputados na temporada.

 

 

 

Por trás dos grandes números está o goleiro de 25 anos Matheus, campeão da Série C e D do Campeonato Brasileiro pelo Operário-PR.

 

 

 

- Nosso time ao longo do ano vem errando muito pouco nos quesitos que geraram os gols. A gente tem dificultado bastante por conta do nosso sistema defensivo. Acredito que ele é muito eficaz e isso ajuda o trabalho do goleiro. Por mais que algumas vezes finalizem, o nosso objetivo é fazer o adversário finalizar da forma mais difícil possível. - declarou.

 

 

 

Por outro lado, o Porto tem o terceiro pior ataque do Grupo A da Copa ES (quatro gols marcados), à frente somente do já eliminado Pinheiros e do GEL, próximo adversário da equipe. Empatado com o Vilavelhense no número de pontos e de vitórias, a baixa média de 0,8 gol por jogo custou a quarta colocação ao time da Capital. Apesar disso, Matheus acredita que o mais importante para a equipe voltar ao G-4 é manter os bons números defensivos.

 

 

 

- Acredito muito nisso porque, não só na Copa ES, mas em qualquer outro campeonato, a defesa consistente dá uma grande segurança para o time. É a partir de uma defesa que toma poucos gols que você começa a construir os resultados.

 

 

 

 

O Porto Vitória visita o GEL no próximo sábado, às 15h, no estádio Gil Bernardes. A partida é válida pela sexta rodada da Copa Espírito Santo.