Folha do ES
Qui, 9 de Dez
Grupo Gleba

Home   Esporte     Espírito Santo


Capitão do Porto Vitória, goleiro Matheus atribui bons números ao sistema defensivo

Capitão do Porto Vitória, goleiro Matheus atribui bons números ao sistema defensivo

Na temporada, o goleiro tem uma média de 1 gol sofrido a cada 12 finalizações.

  Por Raphael Gomes

  14.outubro.2021 às 15:20

Diz o ditado popular que “todo grande time começa por um grande goleiro”. O modus operandi do Porto Vitória não é diferente. No último sábado, no empate em 0 a 0 com o CTE/Colatina, o time da Capital contou com mais uma grande atuação do goleiro Matheus para pontuar na Copa Espírito Santo 2021.

Após cair na fase de grupos da Série B do Estadual, o Porto Vitória quer ir além de uma boa campanha na Copa ES. Para isso, o técnico Rodrigo Leitão optou por preservar a principal virtude da equipe, que é a segurança defensiva. Segunda melhor defesa do Grupo A, com quatro gols sofridos, a equipe não foi vazada em seis dos 13 jogos disputados na temporada.

Por trás dos grandes números está o goleiro de 25 anos Matheus, campeão da Série C e D do Campeonato Brasileiro pelo Operário-PR.

- Nosso time ao longo do ano vem errando muito pouco nos quesitos que geraram os gols. A gente tem dificultado bastante por conta do nosso sistema defensivo. Acredito que ele é muito eficaz e isso ajuda o trabalho do goleiro. Por mais que algumas vezes finalizem, o nosso objetivo é fazer o adversário finalizar da forma mais difícil possível. - declarou.

Por outro lado, o Porto tem o terceiro pior ataque do Grupo A da Copa ES (quatro gols marcados), à frente somente do já eliminado Pinheiros e do GEL, próximo adversário da equipe. Empatado com o Vilavelhense no número de pontos e de vitórias, a baixa média de 0,8 gol por jogo custou a quarta colocação ao time da Capital. Apesar disso, Matheus acredita que o mais importante para a equipe voltar ao G-4 é manter os bons números defensivos.

- Acredito muito nisso porque, não só na Copa ES, mas em qualquer outro campeonato, a defesa consistente dá uma grande segurança para o time. É a partir de uma defesa que toma poucos gols que você começa a construir os resultados.

O Porto Vitória visita o GEL no próximo sábado, às 15h, no estádio Gil Bernardes. A partida é válida pela sexta rodada da Copa Espírito Santo.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.