Os protagonistas do Grupo B da Copa Espírito Santo 2021, finalmente, estarão frente a frente pela ponta da tabela. Neste sábado, às 15h, em busca da classificação antecipada para as quartas de final, Desportiva Ferroviária e Serra entram em campo pela sexta rodada da competição.

 

 

Em uma chave composta por oito equipes, a Locomotiva Grená e o Tricolor Serrano não deram espaço aos rivais e revezaram a primeira colocação, sem nunca terem permanecido soberanos por mais de uma rodada. Em jogo que vale vaga antecipada para as quartas de final, o empate não interessa nenhuma das equipes, visto que o Capixaba, surpresa da Copa ES, pode entrar em campo no domingo com chances reais de assumir a liderança.

 

 

 

Dono do melhor ataque da competição com 14 gols, o Serra está a um ponto de carimbar o passaporte para a próxima fase. No entanto, o artilheiro Baianinho garante que o Cobra-Coral tem como objetivo a ponta da tabela do Grupo B.

 

 

 

- É um jogo muito difícil. É um clássico e clássicos são decididos em detalhes. A gente vai em busca dos três pontos para manter a liderança. Porém, não dá para dizer quem vai ganhar e quem vai perder. O Serra sempre entra para vencer e vamos defender a liderança. Caso a gente não consiga, temos o próximo jogo, no outro sábado, contra o Capixaba. - declarou.

 

 

 

Após perder a invencibilidade e o treinador, a Desportiva quer, em casa, voltar aos trilhos. Sob o comando do técnico interino Fábio Bueno, o atacante Fred falou sobre manter a ideia do trabalho iniciado pelo argentino Léo Samaja, que deixou o clube na quarta-feira.

 

 

 

 

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, jogo valendo a liderança do grupo, mas vamos encarar da mesma forma que todos os jogos, procurando sempre impor nosso jogo ofensivo com a posse de bola, muita movimentação e procurar fazer um grande jogo para sair com a vitória e a liderança do grupo. - declarou.

 

 

 

 

Desportiva Ferroviária e Serra se enfrentam neste sábado, às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.