Folha do ES
Qui, 9 de Dez
Grupo Gleba

Home   Esporte     Espírito Santo


Sesport participa da abertura do Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas

Sesport participa da abertura do Campeonato de Basquete em Cadeira de Rodas

  Por Julia Mothé

  18.novembro.2021 às 16:20

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, na tarde desta quarta-feira (17), da abertura do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontece no Sesc de Guarapari. Realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição vai até domingo (21), reunindo seis equipes.

“Receber este campeonato no Espírito Santo e participar da abertura da competição é uma grande honra. Afinal, estamos reunindo aqui as melhores equipes de basquete em cadeira de rodas do Brasil. Acompanho um pouco do trabalho feito pela equipe capixaba do Irefes e sei o quanto essas mulheres são batalhadoras e merecem sair daqui com o título”, celebrou Júnior Abreu.

As primeiras partidas do torneio já foram disputadas, nesta quarta-feira (17), antes da abertura. No primeiro jogo, a equipe do All Star Rodas Belém venceu a equipe conterrânea All Star Rodas Pará por 80 a 14. O segundo jogo, disputado entre Aabane (BA) e Valkírias (MG), terminou com a vitória da equipe mineira por 73 a 04.

Tanto nesta quinta-feira (18) quanto na sexta-feira (19), os jogos serão disputados nos mesmos horários, às 9h, 14h e 18 horas. No sábado (20), as semifinais estão marcadas para as 8 horas e 10 horas. Já a grande final, no domingo (21), também está prevista para ser realizada às 10 horas.

Quem quiser acompanhar as partidas de forma presencial, a entrada de público está permitida no Sesc, de forma gratuita. Além disso, todos os jogos serão transmitidos por meio do canal CBBC TV no YouTube.

Entenda

Ao todo, serão seis times do País disputando o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas: Irefes/Sesport, do Espírito Santo; Adesul, do Ceará; AAbane, da Bahia; Valkirias APP, de Minas Gerais; All Star Rodas Belém e All Star Rodas Pará, ambos do Pará.

Além de utilizar a estrutura do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport, para a realização dos treinos, nove atletas do time capixaba estão entre os 151 esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da própria Sesport: Bisa Silva, Bruna Rosa, Evilania de Moraes, Florinda Heâncio, Geisiane Maia, Jéssica Santana, Maria do Carmo Quaresma, Maxcileide Ramos e Silvelane Silva.


Fonte: Secretaria do esporte e lazer

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.