O pugilista capixaba Esquiva Falcão segue em busca do tão sonhado título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF na sigla em inglês). Nesta madrugada de sábado para domingo, o lutador bateu o canadense Patrice Volny por decisão dos árbitros depois de um lance no mínimo inusitado do combate.

Melhor no combate nos três primeiros assaltos, o capixaba se sobressaia contra um adversário de envergadura maior. A partir do quarto, o canadense equilibrou o combate até que no fim sexto round, ao se defender de uma combinação aplicada por Esquiva, colidiu sua cabeça em cheio com o supercílio do brasileiro.

 

Na sequência, mesmo com os minutos cedidos pelos médicos do evento, Esquiva não afirmou não ter condições de prosseguir no confronto. Dessa forma, a decisão acabou nas mãos dos árbitros ao depois de quase metade do combate ter sido disputado e considerarem que o "golpe" não foi intencional.

Assim, o capixaba foi declarado vencedor da luta por dois dos três juízes da luta e segue com a chance de disputar o cinturão mundial. Além disso, aos 31 anos, Esquiva manteve sua invencibilidade no boxe. Agora são 29 vitórias do brasileiro, sendo 20 por nocaute.