Depois de começar bem a temporada, garantindo o acesso à Série A do Estadual, o Nova Venécia terminou o ano, no último domingo, com o título da Copa Espírito Santo 2021. Antônio Andrade, presidente do clube e pai do atacante Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira, fez um balanço positivo do pontapé inicial do projeto do Leão do Norte.

O Nova Venécia encerrou suas atividades na temporada de 2021 com o título da Copa ES. Campeão de todos os campeonatos disputados - Série B do Estadual e Copa Espírito Santo -, o Leão do Norte disputará no ano que vem o Campeonato Capixaba, a Copa Espírito Santo, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da confiança explícita da torcida, a conquista das vagas para as competições nacionais esteve longe de ser simples, principalmente por conta de apenas o campeão representar o estado via Copa Espírito Santo.

- A expectativa era muito grande mesmo e a gente está conseguindo realizar um sonho, através da imagem do meu filho, que é o embaixador do clube. Ficamos muito felizes porque a torcida abraçou o time, está nos apoiando em todos os jogos e a gente sempre almejando coisas maiores, campeonatos maiores, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Então, vamos cada vez mais melhorar para sermos campeões novamente. - declarou.

E as categorias de base, claro, estão nos planos do Nova Venécia. Antônio Andrade destacou as categorias sub-15 e sub-17, previstas para fevereiro de 2022.

- Superou as expectativas. Sabíamos do grupo que tínhamos, estávamos confiantes, mas ainda superamos as expectativas, com a equipe que a gente tem, a comissão técnica muito capacitada e o diretor Lucian (Velasco) que trabalha muito bem na área. Se Deus quiser, no ano que vem estaremos com a base forte também. Infelizmente fomos eliminados no sub-20, estávamos na semifinal. Mas Deus sabe de todas as coisas. Estávamos fazendo um bom trabalho na base também com Nivaldo Ramalho, diretor da base.

O Nova Venécia volta a campo oficialmente no dia 29 de janeiro de 2022, quando visita o Serra, no Robertão, pelo Campeonato Capixaba.