Campeão capixaba em 2020 e vice em 2021, o Rio Branco VN vai seguir sob o comando do advogado e vereador Erivelto Uliana. No processo eleitoral, realizado na noite da última sexta-feira, na sede do clube, em Venda Nova do Imigrante, a chapa do atual presidente foi a única inscrita.

Após a aclamação, o Conselho escolheu Erivelto para ser o gestor do Brancão Polenteiro pelos próximos dois anos - 2022 e 2023. Os desafios são muitos à frente do clube, que no próximo Campeonato Capixaba e na Copa Espírito Santo vai tentar novamente retornar ao cenário das competições nacionais.

Erivelton adianta que a diretoria deve ser mantida e que o clube vai trabalhar em cima de três principais objetivos: a montagem de um time competitivo para 2022, a estruturação da base para disputar todos os torneios estaduais e, por último, a aquisição de terrenos para a construção do novo estádio e do CT do clube.

- Hoje nós temos três objetivos. O primeiro é montar um time competitivo para jogar o Campeonato Capixaba e, se possível, a Copa Espírito Santo, o segundo fazer com que as nossas categorias de base disputem as competições no Sub-20, 17 e 15, também com times fortes e, o terceiro objetivo é fazer a aquisição dos terrenos para a construção do novo estádio e do do CT do Rio Branco - revelou o presidente, em entrevista.

O Rio Branco de Venda Nova estreia no Campeonato Capixaba no final de semana dos dias 29 e 30 de janeiro, contra o Vilavelhense, no Olímpio Perim.