Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Esporte     Espírito Santo


Cartão de vacinação tem que ser apresentado em evento esportivo em Atílio Vivácqua

Cartão de vacinação tem que ser apresentado em evento esportivo em Atílio Vivácqua

  Por Redação

  05.janeiro.2022 às 23:05

Quem comparecer ao Centro Esportivo e Cultural “Scarpão”, no bairro Niterói, para assistir aos jogos de Futsal do 26º Programa de Verão de Atílio Vivácqua, a partir da próxima segunda-feira (10), terá de apresentar o cartão ou certificado de vacinação contra a Covid-19.

A decisão foi tomada por meio de retificação no regulamento geral da modalidade de Futsal (disponível no endereço www.pmav.es.gov.br), que também exige o comprovante da vacina – encontrado no site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao – de todos os atletas inscritos.

Além disso, o documento, emitido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, determina aos componentes das equipes participantes, bem como ao público geral, o uso obrigatório de máscara.

Foi retificado, ainda, o número máximo de atletas cadastrados por equipe, que subiu de 12 para 15 integrantes. A justificativa é a necessidade (caso venha a haver) de substituição de jogadores com algum tipo de sintoma gripal. Já o quantitativo total na súmula, porém, permanece o mesmo: 12.

“Adotamos estas medidas com base em orientações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, referentes à exigência de comprovação de vacinação para o acesso a competições esportivas. Assim, nosso objetivo é, acima de tudo, prevenir os atletas e o público da Covid-19”, afirma a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição Oliveira.


Fonte: Dia a Dia ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.