A Unimed Sul Capixaba preparou uma programação especial para estimular hábitos saudáveis entre os clientes e visitantes das praias de Marataízes, Piúma e Itapemirim. O Verão em Família, promovido pela cooperativa de saúde, ocorrerá nos finais de semana de janeiro com atividades recreativas para fazer as pessoas se movimentarem e se sentirem estimuladas a buscar uma melhor qualidade de vida. 

O uso de máscara é obrigatório para participar e os protocolos de segurança, com o distanciamento adequado e a utilização de álcool 70% para higienizar as mãos, farão parte da rotina das atividades, para manter a segurança em meio à pandemia de Covid 19.

Uma das ações do Verão em Família aconteceu no último fim de semana, com a Caminhada Orientada, em Marataízes. A atividade, que vinha acontecendo em Cachoeiro, migrou para a praia neste mês e acontecerá no município todas as sextas, sábados e domingos de janeiro, das 5h30 às 8h30, com a Unimed Sul mantendo uma base na Praia Central, em frente ao Praia Hotel.

No local, os participantes poderão fazer aulas de alongamento acompanhados de um profissional de Educação Física, que ocorrerão às 6h, 6h20, 6h40, 7h, 7h20, 7h40, 8h.Todos os protocolos de segurança devem ser seguidos entre os participantes. É só chegar no local e fazer a atividade.

16ª Caminhada Litorânea será no dia 29 de janeiro

A tradicional Caminhada Litorânea, em Marataízes, está confirmada para o dia 29 de janeiro. A atividade é uma parceria da Unimed Sul Capixaba com a ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve, chamando a atenção para a importância da preservação do ambiente litorâneo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://caminhadasetrilhas.com.br/caminhadalitoranea2022/. A caminhada ocorre à beira mar em um percurso de 15 km ao longo do Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes, onde é possível avistar lindas falésias, lagunas, lagoas, além da beleza do mar do litoral sul.

O Verão em Família da Unimed Sul Capixaba faz parte do movimento "Mude 1 Hábito", do Sistema Unimed, que estimula mudanças que promovam uma melhor qualidade de vida. "É sempre oportuno termos um olhar cuidadoso sobre como nosso modo de vida impacta em nossa saúde. Com as ações de verão, a Unimed Sul busca, com toda segurança que o momento de pandemia exige, manter o alerta de que adotando algumas pequenas mudanças de hábitos é possível sair do sedentarismo e buscar alternativas mais saudáveis do dia a dia", destaca o diretor de Mercado da Unimed Sul Capixaba, Luiz Sérgio Ervatti.