Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Esporte     Espírito Santo


Festival com jogos e brincadeiras anima férias de crianças e jovens em Cachoeiro

Festival com jogos e brincadeiras anima férias de crianças e jovens em Cachoeiro

Jovens participaram de diversas atividades na manhã e tarde desta segunda (17)

  Por Redação

  18.janeiro.2022 às 09:27

A semana começou com muita diversão para as crianças e adolescentes que participaram do primeiro dia da edição de férias do Festival Jogos e Brincadeiras, que acontece na quadra da praça Dom Luiz Gonzaga Pelluzo (Village da Luz) e nos ginásios Hermo Gomes (Aquidaban) e Theodorico Ferraço (Aeroporto). Iniciado nesta segunda-feira (17), o projeto seguirá até o dia 28 de janeiro.

Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro (Semesp), a ação é voltada para o público com idades entre 5 e 17 anos e conta com a realização de diversas brincadeiras e modalidades esportivas, como queimada, futsal e gincanas.

Os participantes do primeiro dia de atividades aprovaram a iniciativa da Prefeitura. “Estou achando muito legal e criativo, ainda mais nas férias, quando, geralmente, não temos muitas coisas para fazer”, comentou uma adolescente de 15 anos, que se divertiu jogando futsal no ginásio do Aeroporto.

O projeto acontece de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 8h às 10h e das 14h às 16h. Para participar, é preciso preencher um formulário on-line, que pode ser acessado em bit.ly/jogosebrincadeirasdeferias. No momento da inscrição, é necessário escolher um local de participação, dentre os três disponíveis.

Em virtude da pandemia, os protocolos de prevenção contra a Covid-19 deverão ser seguidos e haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras será obrigatório, exceto durante a prática de atividades físicas.


Fonte: PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.