A Desportiva Ferroviária perdeu para o Tombense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A 10 dias da estreia no Campeonato Capixaba 2022, o amistoso serviu de preparação para a Locomotiva Grená.

Os gols do Tombense foram marcados pelos atacantes Everton e Ciel. O time mineiro abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Everton ampliou a vantagem e Ciel fechou a conta.

Para os jogadores da Desportiva, o confronto contra o time do segundo escalão do futebol brasileiro, foi uma oportunidade de mostrar ao técnico Rafael Soriano sua melhor versão e conquistar um espaço no time titular.

A Tiva teve em campo: Rafael; Sorriso, Rafael Olioza, Espinho, Erick Daltro; Esley, Thiago Ramos, Gerley, Willian Bersan; Rodney Wylliam e Elias. Técnico: Rafael Soriano

O Tombense contou com Felipe Garcia; Manoel, Roger, Moisés, David; Rodrigo, Alison, Marquinhos; Ciel, Everton e Daniel Amorin. Técnico: Rafael Guanaes

Esse foi o primeiro resultado negativo da Desportiva em três jogos preparatórios. Antes, a Locomotiva Grená bateu o Explosão e o selecionado de Vila Velha, duas equipes amadoras. A equipe grená agora retorna para Jardim América, onde os jogadores que tiveram menos minutos enfrentarão o Vilavelhense, nesta sexta-feira, às 15h, com portões fechados.

A estreia da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba 2022, está marcada para o dia 29 de janeiro, contra a Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.