Após uma vitória de goleada por 6 a 1 contra a equipe do Real Galáticos, no último dia 8 de janeiro, a equipe de futsal masculino de Cachoeiro de Itapemirim (Mecânica Litoral) se classificou, com uma rodada de antecedência, para as quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal Masculino 2021, promovido pela Federação Espírito-santense de Futebol de Salão (FESFS).  

O time cachoeirense precisa, agora, apenas de um empate contra a equipe da Associação Esportiva União, em partida que será disputada no próximo sábado (22), às 17h, na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Vitória, que terá transmissão ao vivo no canal oficial da FESFS no YouTube. Em jogo, estará a briga pela primeira colocação do grupo 4, que conta, também, com os times União e Real Galáticos. 

Em sua campanha na fase de grupos do campeonato, a equipe de Cachoeiro acumula dois empates e uma vitória, com um saldo positivo de gols: 11 marcados e 6 sofridos. O jogador Lucas Marques é o artilheiro da equipe, com 3 gols feitos.

Apoio da Prefeitura

Os atletas da equipe cachoeirense de futsal contam com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) na disputa do Campeonato Estadual de Futsal Masculino 2021. 

Além de suporte no transporte para os jogos disputados pela equipe, a Semesp também colabora com materiais esportivos para treinamento e cede a quadra do Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço para treinos e realização dos jogos em que são mandantes.

“Mais uma vez, temos uma equipe esportiva de Cachoeiro realizando uma excelente campanha em uma competição de nível estadual. Isso prova que nosso município é berço de muitos talentos, que precisam do nosso reconhecimento. A escolha pelo esporte é sempre um ótimo caminho”, comenta a secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lílian Siqueira.