Folha do ES
Qua, 29 de Jun

Home   Esporte     Espírito Santo


De olho no Capixabão, Real Noroeste vence a Ferroviária e assume liderança na Série D

De olho no Capixabão, Real Noroeste vence a Ferroviária e assume liderança na Série D

Mesmo com o time alternativo, os merengues capixabas fizeram partida disputada contra paulistas e conseguiram o segundo triunfo consecutivo na competição

  Por Redação

  30.abril.2022 às 20:49

O Real Noroeste é o novo líder do grupo 6 do Brasileirão Série D 2022. Mesmo com o foco voltado para a decisão do Capixabão 2022, na quarta-feira, contra o Vitória, os merengues capixabas venceram a Ferroviária com o time alternativo e assumiram a ponta do grupo neste sábado (30), pela 3ª rodada. A partida foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

No primeiro tempo, o Real começou bem a partida e sem dar grandes oportunidades para os donos da casa. Assim, conseguiu seu gol aos 24 minutos com Paganelli, de cabeça.

Porém, pouco depois, o árbitro marcou um pênalti polêmico para os donos da casa, de Pedro Botelho sobre Bruno Xavier. Michel cobrou bem e deixou tudo igual. A primeira etapa terminou com a Ferrinha melhor no jogo.

Nos 45 minutos decisivos, a partida retornou equilibrada com uma leve superioridade da equipe paulista. No entanto, os merengues aproveitaram a chance quando o espaço apareceu. Em contra-ataque rápido, Marcudinho invadiu a área e tocou para Matheus Vieira decidir a partida.

Classificação

Com o resultado positivo, os capixabas assumem a liderança provisória do grupo 6, com seis pontos. Os merengues, no entanto, podem ser ultrapassados por Inter de Limeira ou Nova Venécia, que se enfrentam neste domingo.

Já a Ferroviária, que iniciou a rodada no topo da tabela, caiu para a 3ª colocação com quatro pontos e pode terminar fora do G4 dependendo do resultado da outra partida já entre capixabas e paulistas.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão Série D no próximo final de semana, pela 4ª rodada, que coincidentemente reserva mais dois duelos entre São Paulo x Espírito Santo. No domingo, dia 8, a Ferroviária viaja à região norte capixaba, onde enfrenta o Nova Venécia, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha.

Por outro lado, o Real Noroeste volta ao interior paulista, onde encara a Inter de Limeira, no sábado, dia 7, às 16 horas. O confronto será realizado no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Capixabão 2022

Antes do duelo pela Série D, os merengues capixabas têm pela frente a grande decisão do Capixabão 2022 na quarta-feira, dia 4, contra o Vitória. A partida acontece às 19 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Na partida de ida, na última quarta-feira, no Kléber Andrade, as equipes empataram sem gols e vão com o confronto em aberto para o jogo decisivo.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.