O Real Noroeste é o novo líder do grupo 6 do Brasileirão Série D 2022. Mesmo com o foco voltado para a decisão do Capixabão 2022, na quarta-feira, contra o Vitória, os merengues capixabas venceram a Ferroviária com o time alternativo e assumiram a ponta do grupo neste sábado (30), pela 3ª rodada. A partida foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

No primeiro tempo, o Real começou bem a partida e sem dar grandes oportunidades para os donos da casa. Assim, conseguiu seu gol aos 24 minutos com Paganelli, de cabeça. 

 

 

Porém, pouco depois, o árbitro marcou um pênalti polêmico para os donos da casa, de Pedro Botelho sobre Bruno Xavier. Michel cobrou bem e deixou tudo igual. A primeira etapa terminou com a Ferrinha melhor no jogo.

Nos 45 minutos decisivos, a partida retornou equilibrada com uma leve superioridade da equipe paulista. No entanto, os merengues aproveitaram a chance quando o espaço apareceu. Em contra-ataque rápido, Marcudinho invadiu a área e tocou para Matheus Vieira decidir a partida.

Classificação

 

 

Com o resultado positivo, os capixabas assumem a liderança provisória do grupo 6, com seis pontos. Os merengues, no entanto, podem ser ultrapassados por Inter de Limeira ou Nova Venécia, que se enfrentam neste domingo.

Já a Ferroviária, que iniciou a rodada no topo da tabela, caiu para a 3ª colocação com quatro pontos e pode terminar fora do G4 dependendo do resultado da outra partida já entre capixabas e paulistas.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão Série D no próximo final de semana, pela 4ª rodada, que coincidentemente reserva mais dois duelos entre São Paulo x Espírito Santo. No domingo, dia 8, a Ferroviária viaja à região norte capixaba, onde enfrenta o Nova Venécia, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha.

Por outro lado, o Real Noroeste volta ao interior paulista, onde encara a Inter de Limeira, no sábado, dia 7, às 16 horas. O confronto será realizado no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

 

Capixabão 2022

Antes do duelo pela Série D, os merengues capixabas têm pela frente a grande decisão do Capixabão 2022 na quarta-feira, dia 4, contra o Vitória. A partida acontece às 19 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. 

Na partida de ida, na última quarta-feira, no Kléber Andrade, as equipes empataram sem gols e vão com o confronto em aberto para o jogo decisivo.