Com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), foi realizado, no último fim de semana, em Alfredo Chaves, o “Super Open – Campeonato Capixaba de Voo Livre”. O evento reuniu pilotos de várias partes do País, que coloriram o céu do Vale da Cachoeira Alta e movimentaram os meios de hospedagem e restaurantes da região.

 

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, destacou a importância deste tipo de evento para o Espírito Santo. “Fomentar atividades geradoras de fluxo de turistas é uma das ações prioritárias do Governo do Estado, por meio da Setur, que apoia e contribui para estes eventos, que, além de trazerem para cá pessoas de várias partes do País, são um mecanismo de divulgação do nosso Estado, sua infraestrutura e belezas, fomentando a economia local”, salientou o secretário.

  

 

O evento, que tem a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e da Confederação Brasileira de Voo Livre, contou com a participação de mais de 70 pilotos capixabas, paulistas, gaúchos e mineiros. Durante os dias de competição, foram lançadas na região cerca de 100 mil sementes de palmeira juçara, fornecidas pelo Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). “Nosso objetivo é estimular a preservação e colaborar para que esta beleza natural seja mantida”, destacou o organizador do evento, Rodolfo Cavalini.

Vila do Voo

Com o objetivo de dar mais conforto e criar a oportunidade de confraternização entre competidores e público, este ano a edição contou com a Vila do Voo. No espaço pista de pouso, foram instalados área de camping, recreação infantil, food trucks, bebidas e espaço para shows.   

O evento foi realizado pela Associação de Voo livre de Alfredo Chaves (AVLAC), Associação Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e TAKEOFF Adventure Co, que é regulamentado pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL).