Folha do ES
Dom, 14 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Esporte     Espírito Santo


Campeonato de Voo Livre reúne atletas de várias partes do País em Alfredo Chaves

Campeonato de Voo Livre reúne atletas de várias partes do País em Alfredo Chaves

  Por Redação

  31.maio.2022 às 16:16Atualizado em 13.junho.2022 às 15:50

Com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), foi realizado, no último fim de semana, em Alfredo Chaves, o “Super Open – Campeonato Capixaba de Voo Livre”. O evento reuniu pilotos de várias partes do País, que coloriram o céu do Vale da Cachoeira Alta e movimentaram os meios de hospedagem e restaurantes da região.

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, destacou a importância deste tipo de evento para o Espírito Santo. “Fomentar atividades geradoras de fluxo de turistas é uma das ações prioritárias do Governo do Estado, por meio da Setur, que apoia e contribui para estes eventos, que, além de trazerem para cá pessoas de várias partes do País, são um mecanismo de divulgação do nosso Estado, sua infraestrutura e belezas, fomentando a economia local”, salientou o secretário.

O evento, que tem a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e da Confederação Brasileira de Voo Livre, contou com a participação de mais de 70 pilotos capixabas, paulistas, gaúchos e mineiros. Durante os dias de competição, foram lançadas na região cerca de 100 mil sementes de palmeira juçara, fornecidas pelo Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). “Nosso objetivo é estimular a preservação e colaborar para que esta beleza natural seja mantida”, destacou o organizador do evento, Rodolfo Cavalini.

Vila do Voo

Com o objetivo de dar mais conforto e criar a oportunidade de confraternização entre competidores e público, este ano a edição contou com a Vila do Voo. No espaço pista de pouso, foram instalados área de camping, recreação infantil, food trucks, bebidas e espaço para shows.

O evento foi realizado pela Associação de Voo livre de Alfredo Chaves (AVLAC), Associação Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e TAKEOFF Adventure Co, que é regulamentado pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL).


Fonte: O Leopoldinense

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.