Com uma rodada de antecipação, o Rio Branco-ES carimba a vaga para as quartas de final da Copa Espírito Santo 2022. Na tarde desta segunda-feira, pela sequência da sexta rodada, o Capa-Preta goleou o CTE/Colatina, por 4 a 0, no Engenheiro Araripe, e assegurou a classificação.

Além da vaga, o Brancão foi aos 11 pontos e subiu para a liderança do Grupo A. Já o CTE, com a derrota, segue com sete pontos e corre o risco de perder a terceira colocação, caso a Desportiva pelo menos empate com o Real Noroeste, nesta quarta-feira.

Logo aos 10 minutos, do primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar com o lateral Maurício. Na jogada, o camisa 6 invandiu a área pela esquerda e finalizou cruzado. Aos 40, Rafinha ampliou em cobrança de pênalti. Antes do intervalo e no primeiro minuto da etapa final, CTE perdeu Kemerson e Zé Daniel, expulsos. Com dois jogadores a mais, aos 23 minutos Johnatan Guerreiro fez o terceiro e Henrique o quarto.

 

A última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo acontece no próximo sábado, às 15h. Por determinação do regulamento, todos os jogos devem acontecer simultaneamente. No Gil Bernardes, o Rio Branco-ES enfrenta o Sport-ES. O CTE/Colatina pega o Serra, no Robertão.