Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Esporte     Mundo


Fifa quer antecipar início da Copa do Mundo no Catar

Fifa quer antecipar início da Copa do Mundo no Catar

Inicialmente a competição começaria no dia 21/11, porém, a entidade estuda antecipar para o dia 20/11 com Catar x Equador

  Por Redação

  10.agosto.2022 às 08:58

A Fifa está estudando mudar a data do início da Copa do Mundo do Catar. Inicialmente o primeiro jogo, que será disputado entre Catar e Equador, está marcado para segunda-feira (21/11), às 13h, logo após a cerimônia de abertura, mas a ideia da entidade é antecipar a partida para domingo (20/11) às 15h, no horário de Brasília.

A mudança será analisada nesta quinta-feira (11/8) pelo Bureau do Conselho da Fifa, um órgão da entidade formado pelos presidentes das seis confederações continentais.

Catar e Equador já estão cientes da possibilidade e, assim como a Fifa, concordam com a alteração por acharem ser mais adequado fazer a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo do Mundial.

Caso a mudança seja concretizada, a outra partida do grupo entre Holanda e Senegal deverá sofrer alteração para ser disputada em um horário de maior audiência na Europa e na África. Vale lembrar que, anteriormente, a primeira partida da Copa do Mundo seria entre os holandeses e senegaleses.

A alteração gerará impacto aos clubes uma vez que a data de liberação dos atletas que vão para o Mundial continua prevista para 14 de novembro, um dia após o término do Campeonato Brasileiro.

A Seleção Brasileira estreia no Catar na quinta-feira (24/11) às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. A outra partida do grupo entre Suíça e Camarões será no mesmo dia, porém, às 7h.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.