Neymar vem fazendo um dos melhores começos de temporada da carreira. E com o principal jogador da Seleção Brasileira em um ótimo momento, o brasileiro já começa a se empolgar para a Copa do Mundo no Catar.

Com oito jogos até o momento, o brasileiro de 30 anos precisa de apenas 34 minutos para participar de um gol. Ele balançou as redes nove vezes e serviu os companheiros em sete oportunidades.

Neymar nos primeiros 550 minutos jogados na temporada 22/23: ??

8 jogos ??

9 gols (!) ??

7 assistências (!) ??

2.0 participações em gols / j (!)

?34 mins p/ participar de gol (!) ?

Nota SofaScore 8.31 (!)

E, nesse começo da temporada 2022/23, teve até recorde batido. Após a vitória do PSG contra o Toulouse, no dia 31 de agosto, Neymar Jr. alcançou a marca de 10 jogos seguidos balançando as redes, algo inédito em sua carreira.

Focado na Copa

“Nesta temporada vai entrar tudo. Só chutar. Estou sentindo”. Foram essas as palavras ditas por Neymar em uma live no dia 10 de julho. Aparentemente, até o momento, o brasileiro estava certo.

E deve ser o último Mundial do brasileiro. “Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, disse o craque, em entrevista concedida ao documentário Neymar Jr & The Line of Kings.

Clima tenso

Após o novo contrato de Mbappé com o PSG, que teve uma série de pedidos aceitos pela diretoria do clube de Paris, Neymar parece não estar muito contente com o francês. De acordo com o jornal L’Équipe, o camisa 10 se recusou a dar entrevista para imprensa após o ajogo contra a Juventus, mesmo tendo feito uma ótima partida, e disse que poderia falar algo inapropriado.

Anteriormente, Neymar curtiu uma série de posts que falavam mal de Mbappé. Em coletiva de imprensa, o francês explicou como é a relação com o craque do Brasil.

“Eu e Neymar temos uma relação baseada no respeito. Às vezes é mais fria, outras mais intensa. Às vezes somos os melhores amigos do mundo, outras nos falamos menos. Quando se tem 2 jogadores de caráter forte assim, a vida não é tão linear”, disse Mbappé.