Nessa terça-feira (13/9), o jogador do Bayern de Munique, Thomas Muller, estava em campo atuando pela Champions League na vitória diante do Barcelona por 2 x 0. Além da vitória, o jogador comemorava seu aniversário. No entanto, o atleta teve uma uma surpresa desagradável na data especial. Enquanto jogava, a casa do jogador foi invadida.

De acordo com a policia local, os criminosos entrara, a casa do alemão e levaram dinheiro, joias e objetos de valor na faixa de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões, na cotação atual). Müller, que é o capitão do Bávaros, ficou sabendo do episódio logo após a partida, indo diretamente para a residência não dando entrevistas pós-jogo.

 

Ainda não há nenhum rastro dos bandidos e as investigações ainda estão em curso. A policia Bávara se pronunciou sobre o ocorrido.

Confira o comunicado policial na íntegra:

Nota da policia local

“Ontem à noite, por volta das 22h (horário local), a polícia recebeu a notificação de um assalto a uma casa unifamiliar no município de Otterfing através de uma central de alarmes, pelo que várias patrulhas deslocaram-se ao imóvel para o verificar. Enquanto apenas alguns minutos depois a primeira patrulha da delegacia de polícia de Holzkirchen chegou ao prédio residencial, pelo menos dois criminosos desconhecidos fugiram pelo jardim para um campo adjacente e escaparam no escuro.

Como resultado, outros serviços de emergência, bem como cães treinados e um helicóptero da polícia, foram alertados à comunidade de Otterfing para uma busca intensiva pelos ladrões fugitivos. No entanto, os esforços de busca não foram bem sucedidos até o momento.

Durante a busca em curso pelos autores, as investigações iniciais na cena do crime foram assumidas pelo serviço criminal permanente da Inspetoria de Polícia Criminal de Rosenheim, que agora é continuada pela Delegacia de Polícia Criminal de Miesbach devido à responsabilidade. Os estranhos roubaram dinheiro, joias e objetos de valor na faixa de seis dígitos.”