Pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil, Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto em suas redes sociais declarando apoio a Jair Bolsonaro.

 

No entanto, o apoio do o ex-jogador do Barcelona ao candidato do PSL não foi bem visto pela alta cúpula do clube blaugrana que estuda diminuir a participação do brasileiro em eventos publicitários.

 

De acordo com o jornal 'Sport', o clube entende que os princípios defendidos por Bolsonaro não fazem parte dos valores da entidade, como a homofobia, misoginia e racismo, trouxe a nota. Ainda segundo a publicação, os espanhóis querem diminuir a ida de Ronaldinho até mesmo em eventos do próprio clube, visando desatrelar a imagem do clube a do atleta.

 

Hoje, Ronaldinho é o embaixador do Barcelona e representa o clube por todas as partes do mundo. Conforme a publicação do portal espanhol, o Barcelona não deseja se posicionar de maneira oficial sobre o assunto, mas acha incompatível o apoio a Bolsonaro ao que o clube prega. O brasileiro deve deixar de atuar até em amistosos festivos de ex-jogadores.