A suspensa final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate será disputada entre 8 e 9 de dezembro, decidiu nesta terça-feira a Conmebol, em sede a definir fora da Argentina.

“Tomamos a decisão que a partida será jogada no sábado dia 8 ou no domingo dia 9 de dezembro fora do território argentino”, informou em pronunciamento à imprensa o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

Em comunicado, a Conmebol acrescentou que a sede da decisão será definida “o mais cedo possível”, apesar de esclarecer que a organização do jogo fica sujeita à decisão da Comissão Disciplinar da entidade.

Na terça-feira, o Boca apresentou um pedido ao tribunal solicitando que a final seja proclamada por vencida para a equipe ‘xeneize’, depois dos incidentes violentos nos arredores do estádio Monumental que obrigaram a suspensão da partida.

No sábado, torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do Boca na chegada ao palco da partida. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.