Folha do ES
Qua, 16 de Jan
Hospital Evangelico - Enfermeiro

Home   Esporte     Mundo


Vaticano terá time de atletismo e mira Jogos Olímpicos

Vaticano terá time de atletismo e mira Jogos Olímpicos

Piimeira equipe vai contar com 60 atletas, formada por guardas, padres, freiras, farmacêuticos e um professor de 62 anos, que trabalha na biblioteca local

  Por Redação

  10.janeiro.2019 às 17:46

O Estado do Vaticano lançou uma equipe de atletismo com o intuito de competir em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em parceria com o Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano).

A primeira equipe vai contar com 60 atletas, formada por guardas, padres, freiras, farmacêuticos e um professor de 62 anos, que trabalha na biblioteca local. O sonho do time a médio e longo prazo é alcançar o nível olímpico, o mais nobre do esporte.

Após a finalização deste trâmite burocrático, o Vaticano quer iniciar em pequenas competições, como os Jogos dos Pequenos Estados da Europa -destinado para estados com menos de 1 milhão de habitantes- e os Jogos do Mediterrâneo.

A estreia do time do Vaticano está agendada para o dia 20 de janeiro, na La Corsa di Miguel, uma corrida de 10 km em Roma. Com informações da Folhapress.


Fonte: Folhapress

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.