O corpo do jogador argentino Emiliano Sala, falecido em um acidente aéreo no Canal da Mancha no mês passado, chegou nesta sexta-feira a Buenos Aires e segue para Progreso, a sua cidade natal, onde vai ser velado por familiares e amigos, antes da sua cremação.

Os restos mortais do jogador, de 28 anos, chegaram ao Aeroporto Internacional de Ezeiza em um voo proveniente de Londres. Um veículo de uma empresa funerária retirou o ataúde e iniciou uma viagem até a cidade onde Sala nasceu, localizada 540 quilômetros ao norte da capital argentina.

Sala, que havia acertado a sua transferência ao Cardiff, time galês que disputa o Campeonato Inglês, estava em um avião monomotor pilotado por David Ibbotson que desapareceu do radar sobre o Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo da cidade francesa de Nantes até Cardiff.

Os restos da aeronave foram localizados em 3 de fevereiro, após a família arrecadar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um norte-americano especialista na detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos. Só foi encontrado o corpo de Sala, que segundo a autópsia faleceu por lesões na cabeça e no tronco.