Folha do ES
Qua, 1 de Abr

Home   Esporte     Mundo


Flamengo oficializa venda de Reinier, que assina com o Real Madrid

Flamengo oficializa venda de Reinier, que assina com o Real Madrid

O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual).

  Por Redação

  20.janeiro.2020 às 18:31Atualizado em 20.janeiro.2020 às 18:39

Na contramão do anúncio da contratação de Michael, o Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, a venda do meio-campista Reinier para o Real Madrid. O rubro-negro e o clube espanhol emitiram notas oficias divulgadas ao mesmo tempo para confirmar o acerto, que acontece um dia após o atleta completar 18 anos.

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira", escreveu o Flamengo em nota oficial.

O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). A pendência que faltava era a bateria de exames médicos, superada no último sábado, com aprovação sem ressalvas. Apesar de a venda estar encaminhada desde o final do ano passado, o ex-atleta do Flamengo sempre desconversou sobre o assunto.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 jogos como profissional, sendo oito vezes titular e marcou seis gols. No retrospecto, são 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na bagagem, leva os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Vale lembrar que o Flamengo renovou o contrato de Reinier até 2024 para não perder o jogador de graça. Entretanto, reduziu a multa para 35 milhões de euros, valor que tenta arrecadar com bonificações junto ao Real Madrid.


Fonte: Extra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.