Titular absoluto no Liverpool e da seleção brasileira, o goleiro Alisson se mantém como um paredão para proteger o gol da equipe inglesa. Até agora, o arqueiro gaúcho só levou um gol em 2020, na vitória dos Reds por 2 a 1 contra os Wolves pela Premier League. Mas o jornal inglês "Daily Mail" fez um levantamento interessante sobre o atleta neste ano: ele já realizou mais batismos do que levou gols.

 

Alisson, de 27 anos, participou do batismo do atacante Roberto Firmino, seu companheiro no Liverpool, da mulher dele, Larissa, e também o da esposa do meia Fred, do Manchester United, que se chama Monique Salum.

 

"Alisson parece estar mudando de goleiro para pastor depois que ele batizou a mulher do meia Fred, do Manchester United, em uma cerimônia privada em uma piscina. Mas não foi a primeira vez este ano, já que ele também batizou Roberto Firmino, companheiro de equipe, e a esposa dele", cita o jornal.

 

Alisson sofreu apenas seis gols na Premier League nesta temporada. O goleiro voltou tão bem quanto antes após ficar meses em recuperação de uma grave lesão na panturrilha, na partida de estreia do Campeonato Inglês, em agosto de 2019.

 

Depois de se machucar contra o Norwich no primeiro jogo e ficar dois meses afastado, o goleiro passou nove jogos sem sofrer gols após o retorno. Nas últimas 13 partidas, ele levou apenas dois gols: um contra o Wolves, na Premier, e outro contra o Monterrey, na Copa do Mundo de Clubes.