Depois da China, a Itália é o país que mais registrou casos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Até o fechamento desta reportagem, foram mais de 53 mil infectados, com 5 mil mortes. No meio dessa epidemia está o zagueiro capixaba Lyanco, que atua no Torino e que recentemente foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira Sub-23.

 

Desde o último dia 12 de março, quando o clube paralisou as atividades, o ex-defensor do São Paulo está de quarentena em casa com a sua esposa e a sua filha, que tem menos de dois anos. Sem poder sair de casa, o jogador também não encontra pessoalmente os seus pais há 15 dias.

 

A nossa rotina mudou totalmente. Estou em casa 24 horas por dia e sair só em caso de emergência ou para ir ao supermercado e à farmácia. Muito estranho essa situação. Não posso nem ver os meus pais, mesmo morando a 15 minutos de distância. Estamos tão perto e tão longe, mas temos nos comunicado a todo momento por vídeo, por WhatsApp e todas as formas que podemos. Somos bem ligados.

 

Apesar do clima de pânico que toma conta da Itália, Lyanco procura fazer a sua parte e segue as recomendações do governo local. O zagueiro diz que tudo foi muito rápido desde a notificação do primeiro caso no país europeu.

 

Até o momento, nenhum dos jogadores e membros da comissão técnica do Torino foram contagiados pelo novo coronavírus. Lyanco revela que fez exames recentes.

Graças a Deus não teve nenhum caso no Torino. Fazemos exames constantemente, mas temos que estar atentos a cada segundo. Todo cuidado é importante.

Se existe um lado bom de ficar em casa, é pelo fato de Lyanco curtir mais tempo ao lado da sua esposa Yasmin e da sua filha Maria Flor. O zagueiro também encara a quarentena assistindo filmes e jogando videogame.