Folha do ES
Seg, 13 de Jul
Rádio Cidade

Home   Esporte     Mundo


Lyanco ainda sonha em jogar as Olimpíadas de Tóquio

Lyanco ainda sonha em jogar as Olimpíadas de Tóquio

Capixaba do Torino conta como está encarando a epidemia ao lado da família

  Por Redação

  23.março.2020 às 10:44

Depois da China, a Itália é o país que mais registrou casos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Até o fechamento desta reportagem, foram mais de 53 mil infectados, com 5 mil mortes. No meio dessa epidemia está o zagueiro capixaba Lyanco, que atua no Torino e que recentemente foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira Sub-23.

Desde o último dia 12 de março, quando o clube paralisou as atividades, o ex-defensor do São Paulo está de quarentena em casa com a sua esposa e a sua filha, que tem menos de dois anos. Sem poder sair de casa, o jogador também não encontra pessoalmente os seus pais há 15 dias.

A nossa rotina mudou totalmente. Estou em casa 24 horas por dia e sair só em caso de emergência ou para ir ao supermercado e à farmácia. Muito estranho essa situação. Não posso nem ver os meus pais, mesmo morando a 15 minutos de distância. Estamos tão perto e tão longe, mas temos nos comunicado a todo momento por vídeo, por WhatsApp e todas as formas que podemos. Somos bem ligados.

Apesar do clima de pânico que toma conta da Itália, Lyanco procura fazer a sua parte e segue as recomendações do governo local. O zagueiro diz que tudo foi muito rápido desde a notificação do primeiro caso no país europeu.

Até o momento, nenhum dos jogadores e membros da comissão técnica do Torino foram contagiados pelo novo coronavírus. Lyanco revela que fez exames recentes.

Graças a Deus não teve nenhum caso no Torino. Fazemos exames constantemente, mas temos que estar atentos a cada segundo. Todo cuidado é importante.

Se existe um lado bom de ficar em casa, é pelo fato de Lyanco curtir mais tempo ao lado da sua esposa Yasmin e da sua filha Maria Flor. O zagueiro também encara a quarentena assistindo filmes e jogando videogame.


Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook


Enquete


Você repetirá os votos nos candidatos a prefeito e a vereador eleitos em 2016?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.