Um fato inusitado movimentou o futebol australiano nesta semana. Com o campeonato paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, um jogador foi preso após furar a quarentena e, bêbado, percorrer as ruas de Sydney guiando um carrinho de golfe.

Tim Payne é meia do Wellington Phoenix, time da Nova Zelândia, mas que disputa o Campeonato Australiano. A empreitada pelas ruas de Sydney foi acompanhada pelo goleiro do time neo-zelandês, Oliver Sail.

A dupla foi parada pela polícia australiana e está sendo investigada. O jogador se manifestou dizendo estar profundamente envergonhado pelo inusitado ocorrido.

“Só quero dizer que sinto muitíssima vergonha do que fiz. Eu decepcionei tantas pessoas, incluindo meu parceiro, minha família, o clube como um todo e indivíduos como Uffie (treinador Ufuk Talay), que me deu uma chance nesta temporada”, afirmou, em entrevista à Radio Sport, da Nova Zelândia.

O time explicou que as instalações usadas pelo Wellington Phoenix foram danificadas durante o episódio.

“O Wellington Phoenix está levando o assunto muito a sério e continua suas investigações”, informou, por meio de comunicado público.