Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Esporte     Mundo


Triatleta faz 'maratona em casa' de 42 km para conscientizar sobre coronavírus

Triatleta faz 'maratona em casa' de 42 km para conscientizar sobre coronavírus

O argentino José Uriburu completou o desafio em 3h48 e planeja montar um Ironman em seu apartamento

  Por Redação

  31.março.2020 às 09:07

Para conscientizar sobre a importância de permanecer em casa durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o maratonista argentino José Uriburu percorreu 42 km dentro de seu apartamento no último domingo (29).

O atleta demorou 3h48 para fazer o percurso que teve a ajuda dos filhos e da mulher com água e frutas para a hidratação. Segundo Uriburu, todo o esforço é para ajudar os argentinos a entenderem os riscos da Covid-19.

"A principal razão pela qual estou fazendo isso é ajudar-nos a entender a situação em que estamos como país e no mundo como resultado dos efeitos causados ??pelo coronavírus . Quero ajudar a conscientizar as pessoas de a importância de todos ficarem em casa", disse em entrevista ao La Nacion .

Ao terminar sua " maratona em casa ", o atleta relatou que teve dores no quadril e muitas bolhas nos pés, mas todo o esforço valeu a pena pelas mensagens que recebeu das pessoas em suas redes sociais.

O desafio foi transmitido ao vivo no Instagram e teve espectadores de outros países além da Argentina como Marrocos, França, Suíça e Estados Unidos. O próximo objetivo de Uriburu é montar um Ironman em seu próprio apartamento.

"Existem duas fundações que estão me apoiando e vamos comprar suprimentos médicos para enfermarias de hospitais em todo o país. Fiquei surpreso porque, quando terminei de correr, várias pessoas já estavam se juntando à causa", revelou ele.

"Faço isso para conscientizar e transmitir a mensagem de que devemos ficar em casa. Somos 40 milhões de argentinos, se 1% sair, existem 400.000 mil transmissores do coronavírus nas ruas e tudo pode ser um caos", finaliza o maratonista.


Fonte: IG

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.