Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, Flávio Donizete entrou em campo, mas fez parte do elenco que conquistou o mundo no Japão. No entanto, o futuro daquele jovem de 21 anos o levou para o caminho das drogas e o vício em cocaína fez até vender a medalha daquele título.

Aos 36 anos, o ex-zagueiro vive em Americana, no interior de São Paulo, e afirmou que está "limpo". Atualmente trabalhando como jardineiro e recebendo ajuda dos ex-companheiros Mineiro e Hernanes, Flávio Donizete ainda sonha poder jogar profissionalmente.

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o ex-zagueiro relatou como foi o duro período em que viveu mergulhado no vício: "Eu usava igual louco. Aí quando eu vendi (a medalha), chegou o dinheiro e torrei quase tudo na cocaína. Na primeira pancada foi mil reais de cocaína. E eu usei em dois dias. Deu ataque, coisa no coração... O vício falava mais alto, mais forte. Quanto mais dinheiro eu tinha, mais queria."

Com a ajuda de Cafu, Flávio Donizete teve a medalha recuperada. Mas sua maior conquista foi poder cumprir o prometido à filha Flavia: largar as drogas e se manter sóbrio: "Esse é um dos maiores orgulhos que tenho", revelou Flávio Donizete.